Resumo (15ª Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)

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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 25/06/2018 - 20:00
Encerramento: 25/06/2018 -



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Vinícius / PL
1º Secretário: Moysés / PSB
2º Secretário: Américo / PEN



Lista de Presença na Sessão
Américo / PEN
Jair Silva / PSDB
Moysés / PSB
Pablo Pereira / PL
Pastor José Fanes / PSB
Prof. Carlinhos / PL
Prof. Edithe / PSDB
Silmara / PSDB
Tiemi / PL
Vinícius / PL
Zezeco / PSDB






Expedientes
a) Da Prefeitura Municipal:

Prefeitura Municipal, Resposta de Requerimentos nºs

67/2018 - Solicita ao Poder Executivo informações com a maior brevidade acerca da despesa com pagamento de todos os servidores do Departamento de Saúde (público e terceirizada), de autoria das Vereadoras Sueli Tiemi Tanaka de Matos   e  Edithe Gavazzoni Tavares dos Santos,  o Departamento de Saúde encaminha cópia do ofício nº 43/2018 do ISSRV – Instituto Social Saúde Resgate à Vida contendo Anexo com 390 fls; a Diretora do Departamento de Administração encaminha três cadernos com Folhas de Pagamento da Saúde/Servidores do Quadro Municipal referente aos meses de janeiro a março de 2018;

68/2018 - Solicita ao Poder Executivo informações com a maior brevidade acerca da despesa com pagamento de transporte de pacientes, realizada pela empresa Unyon Express – Transportes Especiais Ltda – ME, de autoria das Vereadoras Sueli Tiemi Tanaka de Matos   e  Edithe Gavazzoni Tavares dos Santos,   o Departamento de Saúde encaminha relatório das faturas referente ao 1º trimestre de 2018, e informa que o Setor de Agendamento ao receber a demanda, e não tendo a vaga disponível, o paciente é inserido na fila de espera, e nesse meio tempo é feito uma força tarefa com os demais Departamentos para suprir a necessidade, e em último caso não conseguindo a vaga é feito a remarcação da consulta para uma próxima data e comunicado ao paciente, a fim de manter o vínculo de respeito ao munícipe em questão.

Resposta de Indicações nºs  87/2018 - Mutirão na Rua Vinícius de Moraes ao lado da linha férrea, e 109/2018 - Manutenção na Estrada do Bairro Panelas, de autoria do Vereador Antonio Carlos Souza de Oliveira, 94/2018 -  Reparos e tapa buracos na  Estrada da Teagem I, nº   95/2018 -  Roçada e  tapa buracos - Estrada da Barra Funda, nº  96/2018 -  Roçada e  tapa buracos - Estrada do Divisor, autoria do Vereador  José Fanes dos Santos, informa que as matérias foram recepcionadas e encaminhadas aos Departamentos competentes para que sejam incluídas no cronograma de serviços para possibilidade de atendimento

110/2018 - Substituição de mangueira que abastece a caixa d´água do Bairro Mutuca, autoria do Vereador Antonio Carlos Souza de Oliveira, o Departamento de Obras e Serviços informa que está em tratativa com a Sabesp para estudo e viabilidade econômica no sentido da empresa estar assumindo o abastecimento de água no Bairro Mutuca, e que a Prefeitura não dispõe de infraestrutura mínima para atender a demanda tão importante e necessária para o Bairro.

111/2018 - Indica a pavimentação de ruas nos Bairros Matsuda, Biguá, Oliveira Barros e Jardim Alvorada, de autoria dos Vereadores Moysés Sikorski Filho e Vinícius Brandão de Queiróz, informa que o recurso se destina a recapeamento e não novas pavimentações. O recapeamento e recuperação de asfalto danificado foram destinados a algumas ruas dos Bairros Oliveira Barros, Vila São José, Centro e Jardim Miracatu.

Ofício nº 005/2018, do Departamento de Fazenda, Planejamento e Controladoria, encaminhando Balancete da Receita e Despesa do mês de maio de 2018. Encontra-se  à disposição dos Vereadores na Secretaria Administrativa

 

e) De Diversos - Outros Assuntos:

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, encaminha para conhecimento cópia da sentença e do acórdão referente ao Processo TCA-000044/012/13, de Admissão de pessoal, por tempo determinado, realizada pela Prefeitura Municipal de Miracatu, no exercício de 2011, que julgou ilegais as admissões, negando -lhes registro. O juízo de irregularidade deu-se porque as admissões temporárias não atenderam aos pressupostos estabelecidos pelo artigo 37, IX, da Constituição Federal, conforme inclusive, já consignado em decisão proferida no TC -000422/012/11, onde contratações por tempo determinado, realizadas pela mesma Prefeitura, no exercício de 2010, foram também julgadas ilegais pelo mesmo motivo.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2018
Autor: Ezigomar Pessoa Junior - Prefeito
Número de Protocolo: 695
DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO DE CARGOS E VAGAS, ALTERANDO O ANEXO I DA LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL Nº 07 DE 09 DE ABRIL DE DE 2012 - ESTRUTURAÇÃO DO QUADRO GERAL E DO PLANO DE CARREIRA E EVOLUÇÃO FUNCIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA PREFEITURA DE MIRACATU E LEI COMPLEMENTAR Nº 27 DE 09 DE ABRIL DE 2015 (CONTADOR, AGENTE ADMINISTRATIVO, SUPERVISOR DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS E AUXILIAR DE CONTABILIDADE)
Matéria não votada
2 - Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2018
Autor: Ezigomar Pessoa Junior - Prefeito
Número de Protocolo: 696
DISPÕE SOBRE CRIAÇÃO DE CARGOS DE CONFIANÇA, ALTERANDO O ANEXO IV DA LEI COMPLEMENTAR Nº 07/2012 (COORDENADOR DO CAPS)
Matéria não votada
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 26 de 2018
Turno: Único
Autor: Ezigomar Pessoa Junior - Prefeito
Número de Protocolo: 689
DISPÕE SOBRE ALTERAÇÃO DO ANEXO II DA LEI MUNICIPAL 1389 DE 11 DE ABRIL DE 2007 (Atribuições do cargo de Auxiliar de Contabilidade)
Matéria não votada
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 27 de 2018
Turno: Único
Autor: Ezigomar Pessoa Junior - Prefeito
Número de Protocolo: 691
ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1389 DE 11 DE ABRIL DE 2007 (Atribuições do Coordenador do CAPS)
Matéria não votada
5 - Projeto de Lei Ordinária nº 28 de 2018
Autor: Ezigomar Pessoa Junior - Prefeito
Número de Protocolo: 694
DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA E DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE MIRACATU
Matéria não votada
6 - Requerimento nº 80 de 2018
Turno: Único
Autor: Prof. Carlinhos
Número de Protocolo: 701
solicita estudos para contratação de professores de educação física
Matéria não votada
7 - Requerimento nº 81 de 2018
Autor: Pastor José Fanes
Número de Protocolo: 702
solicita manifestação da comissão de planejamento do solo sobre grande quantidade de lixo próximo a vila matsuda
Matéria não votada
8 - Indicação nº 126 de 2018
Autor: Américo
Número de Protocolo: 700
remoção de poste na rua antônio marcos- jardim yolanda
Matéria não votada
9 - Indicação nº 127 de 2018
Autores: Vinícius, Moysés
Número de Protocolo: 703
LIMPEZA E RETIRADA DE ENTULHOS NA ESQUINA DA RUA DOZE
Matéria não votada



Votações Nominais - Matérias do Expediente
Matéria Votos
Projeto de Lei Complementar nº 2 de 2018 Matéria não votada



Lista de Presença na Ordem do Dia
Américo / PEN
Jair Silva / PSDB
Moysés / PSB
Pablo Pereira / PL
Pastor José Fanes / PSB
Prof. Carlinhos / PL
Prof. Edithe / PSDB
Silmara / PSDB
Tiemi / PL
Vinícius / PL
Zezeco / PSDB



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Redação Final nº 7 de 2018
Turno: Único
Autores:
Institui a “Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental”, a ser realizada na semana que incluir o dia 25 de abril – Dia Internacional da Conscientização sobre a alienação Parental
Aprovado
2 - Parecer nº 49 de 2018
Autor: COF - Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade
Favorável ao PL 18/18
Matéria não votada
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 18 de 2018
Turno: Primeiro
Autor: Ezigomar Pessoa Junior - Prefeito
Número de Protocolo: 482
DISPÕE SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2019
Aprovado

Obs.: em 1º turno