Pablo Pereira

Nome Completo:   Pablo Lopes da Silva Pereira

Partido:   PL

Telefone:  

E-mail:   pablolopespereira@hotmail.com

Homepage:  

Número do Gabinete:  

Biografia:  

Pablo Lopes da Silva Pereira, nasceu do ano de 1982, filho de Cleusa da Silva e Antonio Pereira, natural deste Município.  É  casado com Jociana Pereira e pai de quatro filhos: Paolla, Palloma, Polyanna e Antonio.

Durante toda sua vida residiu no bairro Santa Rita, onde constituiu sua família e desempenhou sua profissão como Borracheiro.

Em sua infância e juventude, frequentou os bancos escolares do bairro e cursou o ensino Fundamental e Médio.  Depois de uma longa pausa nos estudos teve a oportunidade de cursar Gestão Publica, obtendo a graduação.

No bairro de Santa Rita onde reside até hoje, realizou e realiza a maioria de seus trabalhos.  Sempre foi envolvido nas ações sociais do bairro, e então criou um Projeto Social com mais de 70 crianças e jovens, de idade entre 06 e 16 anos que treinam futebol de campo e futsal.

Por meio deste trabalho social, entrou para política no ano de 2012, concorrendo ao cargo de Vereador  conseguindo 158 votos   ficando como primeiro suplente, vindo a assumir o cargo em maio de 2016. Nesse mesmo ano concorreu pela segunda vez ao cargo, sendo reeleito com 594 votos e sendo o mais votado do município de Miracatu naquela eleição. No ano de 2020 foi eleito novamente pela terceira vez, sendo  o Vereador mais votado naquele pleito, com 461 votos.

Foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Miracatu para a gestão do biênio  2021 a 2022 e reeleito para biênio 2023/ 2024.

 
 
 
 
 
 
Pablo sempre atuou junto à comunidade de Santa Rita. Foi eleito pela primeira vez, pela coligação  PDT / PR / PT do B como 1º Suplente com 158 votos. Substituiu o Vereador Eder Clayton de Souza, afastado conforme art. 333 do Regimento Interno a partir de 12/11/2013. Encerrou se a substituição em 13/01/2014. Em razão da extinção do mandato do Ver. Eder Clayton de Souza, foi convocado para assumir como Vereador titular em 15/04/2016. Reeleito para o seu segundo mandato, nas eleições de 02/10/2016, pela coligação PR / PDT, com 584 votos, ocupou a vice-presidência da Mesa Diretora no bienio. Reeleito para o terceiro mandato foi Presidente da Câmara nos dois bienios.